Querida hija: Es una ley muy sabia que en el universo, conforme a la Voluntad del Señor, todos los planetas sigan continuamente su órbita alrededor de su sol a una distancia determinada, con una uniformidad que se repite constantemente. Todo lo que en el universo hay creado depende de su sistema solar. No existe ningún planeta que pueda subsistir sin la luminosidad de su sol, porque cada cuerpo celeste tiene la finalidad de servir de hogar a innumerables seres. Sin embargo, las condiciones de cada uno de ellos son totalmente distintas. Si quisierais investigar al respecto, tendríais que respetar unas leyes que os son totalmente desconocidas. También la Tierra es un astro totalmente diferente de los demás, por lo que tiene sus leyes naturales propias. Si os queréis explicar lo que veis en el firmamento, poco adelantaréis.
Todos los habitantes de la Tierra se encuentran sometidos a las leyes de la misma. Establecer leyes sobre el universo, sería como querer explicar a los animales que la forma de pensar de cada hombre es distinta.
Vuestro criterio siempre se formará basándose en las leyes naturales imperantes en la Tierra; pero el universo esconde inmensidad de secretos. ¿Quién puede afirmar que las creaciones del Señor hayan sido hechas de la misma manera en todos los astros? Un astro, con las correspondientes leyes que le permitan albergar a los seres que le han sido atribuidos, es tan diferente de otro como distinta es su finalidad. Las leyes que el Creador del universo ha impuesto a los diversos astros según su sabio criterio, son totalmente incomprensibles para la mente humana. Al contemplar la Creación inmensa, todos los seres debieran reconocer la magnificencia del Señor. Cuando el hombre observa la Creación y consigue tener una mínima idea de una parte minúscula de ella, de la Tierra, sin ser capaz de revelar cabalmente sus secretos, ¿no debería brotar de él un sentimiento sagrado ante la infinitud del universo y la inconcebible magnificencia del Creador? ¿No debería afirmar que todo está creado según una sabia idea divina y que el hombre, formando parte de la obra de la Creación, está proyectado en ella, por supuesto con una tarea cuyo cumplimiento tiene que ser la finalidad de su vida terrenal? Quien procura estudiar la Tierra y los astros que se encuentran alrededor de ella, si reflexiona bien sólo debería desear servir al Señor del universo; porque inmenso es el universo y minúsculo es el hombre.
Amén.
TraductorQuerida criança.... É uma lei antiga que no universo, sem interrupção, de acordo com a vontade do Senhor, os corpos celestes seguem seu curso sempre à mesma distância do sol e na eternidade da repetição da regularidade. Tudo o que é criado no universo depende do sistema solar.... Nem uma única estrela pode existir sem a luminosidade do sol, pois cada corpo celeste tem o seu destino, que mais uma vez inúmeros seres vivos o têm como morada.... e no entanto a natureza de cada um é de um tipo diferente. Se você quisesse entender isso você teria que contar com leis que até agora são completamente desconhecidas para você.... A Terra está completamente separada do outro mundo.... ou os outros corpos celestes com leis da natureza especialmente determinadas para a terra, e assim você só pode explicar as estrelas que você vê no firmamento de acordo com essas leis da natureza.... mas isso não o aproximará da verdade.... As leis da terra aplicam-se a todos os habitantes da terra.... que, no entanto, se desviam das leis das outras estrelas.... Consequentemente, nunca será possível estabelecer ensinamentos e regras sobre eles, pois vocês não controlam as leis do universo. É aproximadamente o mesmo que se você quisesse fazer os seres do reino animal entenderem que cada ser humano pensa de maneira diferente.... tal como cada espírito forma a sua vida e estas vidas podem ser tão fundamentalmente diferentes.... e o animal não conseguia compreender a atmosfera espiritual em que o ser humano se encontra, embora ele, como o ser animal, também se encontre na Terra.... Assim, cada corpo celeste é também completamente diferente uns dos outros, embora todos se movam num universo e estejam sujeitos a uma vontade.... Assim, a solução final permanece por descobrir para vocês, humanos, pelo que é completamente inútil estabelecer pesquisas científicas em áreas e questões que os humanos nunca conseguem resolver, pois mesmo que tenham encontrado uma solução.... quem quer provar que esta solução está correcta?....? Você só vai calcular e fazer seus julgamentos de acordo com as leis que se aplicam à Terra, mas o universo abriga segredos tão grandes que é um esforço fútil para você investigá-los em sua existência terrena..... Quem pode lhe dar a certeza de que a criação do Senhor ocorreu da mesma maneira em todos os corpos celestes? .... Quem quer afirmar coisas na Terra que não estão ao seu alcance para provar? ....
Por mais distante que uma estrela esteja da outra, por diferente que seja o propósito de cada estrela para os seres a ela designados, e as leis a que estas estrelas estão sujeitas foram dadas pelo Criador do Universo de acordo com a Sua sábia discrição, no entanto são completamente incompreensíveis para os habitantes da Terra e não podem ser compreendidas pelo intelecto humano.... Pela Sua obra de criação todos os seres reconhecerão a grandeza do Senhor, e se o ser humano só uma vez se entrega a tal contemplação que só tem um conhecimento aproximado de uma pequeníssima parte da criação e mesmo esta parte.... a.... terra não é capaz de investigar a fundo toda a sua composição.... ele deve, no entanto, ter uma ligeira indício do infinito do universo.... da grandeza inconcebível do Criador.... e deve ficar claro para ele que tudo foi criado segundo um sábio plano divino e que o ser humano foi colocado nesta obra de criação como parte dela, da mesma forma com uma tarefa que deve ser o propósito da sua vida terrena. E querer servir ao Senhor do mundo deve ser o resultado do pensamento daquele que procura explorar a terra e as estrelas ao seu redor. Pois o universo é inexprimivelmente grande e o homem é minúsculo.
Amém
Traductor