El entrar en Mi voluntad resulta inevitablemente en la unificación Conmigo. Porque entonces el ser humano se esfuerza por alcanzar la perfección, se asimila a Mi Ser original y se convierte en Mi imagen, de modo que toda brecha entre él y Yo se ha cerrado y puede morar constantemente cerca de Mí como un ser espiritual lleno de luz.
El entrar en Mi voluntad significa la renuncia a la resistencia anterior, el reconocimiento de Mí Mismo como el Ser más supremo y perfecto, subordinarse al orden divino y formarse al amor, porque pongo el amor como primera condición para unificarme con Mis criaturas. Entrar en Mi voluntad significa también separarse completamente de Mi adversario, ya que éste pretende imponer al ser humano una voluntad completamente opuesta, y el ser humano ahora ha decidido por propia voluntad subordinar su voluntad a la Mía. Así, el adversario ha perdido el derecho de reinar sobre el ser humano, y el ser humano se ha liberado de sus ataduras. Pero entrar en Mi voluntad presupone también el conocimiento de Mi voluntad, y esto proporciona nuevamente la razón por la que debo enviar Mi Palabra a la Tierra, que da a los humanos conocimiento de Mí y de Mi voluntad.
Es pues un acto de amor y de misericordia que no dejo a los seres humanos a su destino elegido por ellos mismos, sino presentarles su tarea de su vida, mostrarles el camino que deben recorrer y así hacerles conscientes de Mi voluntad, aunque dejo en sus manos el cumplirla o rechazarla.... (11.07.1949) Y ahora es decisivo hasta qué punto el hombre se abre todavía a la influencia de Mi adversario.
El mismo tiene el libre albedrío y por eso no está obligado a aceptar Mi voluntad ni la de Mi oponente, quien también intenta hacerse escuchar por los humanos a través de placeres y alegrías del mundo, pero Mis medios son una irradiación del reino espiritual, que , si se utiliza, atrae el alma del ser humano al reino espiritual, porque obedecer Mi Palabra ya es una subordinación de la voluntad a la Mía y, por tanto, un acercamiento a Mí, que termina en la unificación completa.
Subordinar la voluntad significa cumplir Mi voluntad. Mis mandamientos, que doy a conocer a los humanos a través de Mi Palabra.... Pero Mi primer mandamientos es: Amar a Dios sobre todas las cosas y al prójimo como a ti mismo.... Quien cumple este mandamiento, lo ha hecho todo; ya no se rebela contra Mí, sino que Me reconoce con corazón amoroso.... no bajo coacción.... ha vuelto a Mí para siempre, de Quien emanó, se mueve completamente en Mi voluntad, que es también su voluntad, y como Mi hijo y heredero le serán dados todos los derechos de un hijo y así podrá crear y diseñar en toda plenitud de poder y será eternamente bendecido....
amén
TraductorA entrada na Minha vontade resulta inevitavelmente na união comigo. Pois então o ser humano lutará pela perfeição, assimilar-se-á ao Meu ser fundamental e tornar-se-á agora a Minha imagem, de modo que cada abismo entre Mim e ele será colmatado e poderá habitar constantemente perto de Mim como um ser espiritual cheio de luz. Entrar na Minha vontade significa desistir da resistência anterior, reconhecer-Me como o Ser mais elevado e perfeito, inserir-Me na ordem divina e moldar-Me no amor, porque coloco o amor como a primeira condição para me unir às Minhas criações vivas. Além disso, entrar na Minha vontade significa um completo desapego do Meu adversário, uma vez que ele tenta transferir a vontade completamente oposta para o ser humano e o ser humano decidiu agora por sua própria vontade subordinar a sua vontade à Minha. Assim, o adversário perdeu o direito de governar sobre o ser humano e este libertou-se dos seus grilhões. Mas entrar na Minha vontade pressupõe também o conhecimento da Minha vontade, e mais uma vez é dada a razão de que devo transmitir a Minha Palavra à Terra, que transmite o conhecimento de Mim e da Minha vontade às pessoas. Por isso é um acto de amor e misericórdia que não deixo as pessoas à sua sorte, mas apresento-lhes a sua tarefa na vida, que lhes mostro o caminho que têm de seguir e que assim as familiarizo com a Minha vontade, embora a deixe ao seu critério cumpri-la ou rejeitá-la.... (11.7.1949) E agora é decisivo até que ponto o ser humano ainda se abre à influência do adversário de Mim. Ele próprio tem livre arbítrio, pelo que não é obrigado a aceitar a Minha ou a vontade do Meu adversário, que também tenta fazer-se ouvir pelo ser humano através de impressões e sensações físicas. Os seus meios são os prazeres e alegrias do mundo, mas os Meus meios são uma emanação do reino espiritual que, se for usada, também atrai a alma do ser humano para o reino espiritual, pois seguir a Minha Palavra já é uma subordinação da vontade à Minha e, portanto, uma aproximação a Mim que termina em completa unidade. Subordinar a vontade significa, portanto, cumprir a Minha vontade, os Meus mandamentos, que anuncio às pessoas através da Minha Palavra.... Mas o meu primeiro mandamento é: Ama a Deus acima de tudo e ao teu próximo como a ti mesmo.... quem cumpre este mandamento fez tudo; já não se rebela contra Mim mas reconhece-Me com um coração amoroso.... não sob coacção.... ele regressou eternamente a Mim de Quem ele originou, ele move-se inteiramente no Meu testamento, que é também a sua vontade, e como Meu filho e herdeiro ele será colocado em todos os direitos de uma criança e assim poderá criar e moldar em plenitude de força e ser eternamente feliz...._>Ámen
Traductor